Prévia de nova versão do Android será exibida Hoje Dia(25)

Já circulavam na web rumores de que uma nova versão do Android poderia ser apresentada nesta semana em San Francisco, Estados Unidos, onde ocorre o Google I/O 2014. O evento para mostrar novidades da Google ao mundo começa hoje Dia 25 a partir das 13h (horário de Brasília), e quinta-feira (26).

Em entrevista ao Bloomberg Bussinesweek, o chefe do Android Sundar Pichai, ele próprio vai mostrar uma prévia da nova versão do sistema operacional para portáteis mais popular do planeta. “Eu quero que o mundo entenda o que nós estamos fazendo o mais breve possível”, informou Pichai sem dar mais detalhes sobre o que vem por aí.

Na entrevista, porém, Pichai não revela se a nova versão será a de número 5.0 ou 4.5 nem mesmo informa o codinome do novo Android. Visto que a versão atual começa com a letra K, a próxima deve iniciar com a letra L, e especula-se que ela deve ser chamada de Lollipop (pirulito, em inglês).

Troca de farpas

Como não poderia deixar de ser, Pichai respondeu Tim Cook, executivo da Apple, sobre suas alegações de que o Android seria um “guisado tóxico” devido ao alto índice de malwares que atingem o sistema da Google. Pichai foi claro ao ressaltar que o Android é um alvo justamente por ser um SO popular.

“Deve ser libertador [para a Apple] acordar e pensar sobre o seu dispositivo, seu software, e dizer ‘eu posso inclusive ligar para o pessoal do chipset e dizer o que o chip deveria ser’. Eu tenho que pensar em construir uma plataforma, levá-la à maior quantidade possível de pessoas e fazer isso direito. Acredito que esta é, acima de tudo, uma abordagem mais poderosa, mas também muito mais estressante", garante Pichai.

“Você deve ser cuidadoso quando faz um carro da Mercedes de US$ 100 mil, não olha para o restante da indústria automobilística e faz comentários sobre isso”, conclui o desenvolvedor do Android em resposta às críticas feitas pelo executivo da empresa rival.


Posted via Blogaway

Nenhum comentário:

Postar um comentário